sábado, 14 de janeiro de 2012

Segunda cirurgia? Oi? Sério mesmo?

Eu comentei que a pior coisa da primeira cirurgia foi a sonda... cheguei no hospital com a promessa do Dr. que ela seria tirada em 1 semana. Entrei primeiro para a consulta com a nutricionista. Eu perdi 2,5 kg que foi ótimo para mim. Mas com a sonda no meio da cara, nem comemorei. Péssimo.

A nutricionista já foi logo falando que 1 semana era muito cedo para tirar a sonda. Nessa hora pensei: "pronto, vou ficar mais uma semana com essa merda na cara, dormindo mal e vegetando". Sim, eu vegetei por uma semana, me sentindo uma aberração com aquele tubo enfiado no meu nariz... tenho MUITA agonia no meu nariz. Muita...

No final das contas o Dr. Gentleman apareceu. Perguntou como eu estava, e escrevi no papel que a única coisa que faria eu me sentir melhor era aquela sonda. E que eu já conseguiria me alimentar de líquidos, ou seja, ela não era mais necessária. Ele me fez prometer qu eu não mastigaria NADA nos próximos dias. E eu perguntei: Onde eu assino?

Saí de lá sem a sonda, e me sentindo um ser humano de novo. Recuperei minha capacidade de sair na rua, conviver, olhar as coisas. Gente do céu, sei que posso estar fazendo tempestade em copo, sei que tem casos piores, mas poxa... uma pessoa que nunca teve nenhum problema de saúde não se conforma tão fácil assim. E também não vou falar que passou rápido, mas UFA, passou. A semana mais longa que já vivi.

Fiquei feliz com a retirada da sonda, mas tive uma notícia não tão boa (em meio a outras boas). Minha lesão era pequena 0,5 X 0,7. Só que a profundidade dela era 0,63, e isso significava uma nova cirurgia. Acima de 0,3 há 50% de chance de metástase para os linfonodos do pescoço.

Ou seja, eu teria que abrir meu pescoço... mais uma vez na sala de cirurgia, mais uma vez ser anestesiada. Mais uma vez percorrer aquele caminho do centro cirúrgico. Lembrem que eu nunca havia sido SEQUER internada na vida. Era inconcebível passar por DUAS CIRURGIAS em menos de 15 dias.

Segundo os médicos a segunda cirurgia seria mais tranquila e a recuperação mais fácil que a da língua. Mas já fui logo perguntando qual seria o acessório da vez. Um dreno, que parecia inofensivo. Aliás fica a MAIOR DICA para quem está prestes a entrar no centro cirúrgico: pergunte ao seu médico qual é o "brinquedo" da "McCirurgiaFeliz".Você sempre vai ganhar um, mesmo que vc não queira aquela porcaria de plástico.

Na primeira cirurgia eu não perguntei e ganhei a sonda. Acordei da anestesia crente que aquilo fazia parte da cirurgia e eles tinham esquecido aquela bosta. Vai que eu tivesse acordado entubada? DOCE ILUSÃO de uma paciente "nada paciente" e inexperiente.

Um comentário:

  1. Obrigada pelas palavras lá no blog. Mas não tenha nem orgulho de mim nem vergonha de vocÊ. São fases, tudo passará.

    Quanto a nova cirurgia: fique tranquila. Se é inveitável o melhor é aguardar com tranquilidade, sem ansiedade. Vai que dessa vez nem vá ser tão ruim, não é mesmo? Boa sorte e continua dando notícias! Beijocas.

    ResponderExcluir