sábado, 7 de janeiro de 2012

Cancêr na língua e a sonda

A pior coisa da 1ª cirurgia foi: A SONDA. Foi a semana mais longa da minha vida, com uma sonda bizarra entrando no meu nariz e indo para o meu estômago. Ninguém me avisou nada, mas acordei da cirurgia com esse treco. Sem poder falar e com a sonda no nariz... totalmente ferrada.

Era através daquela porcaria de sonda que eu me alimentava... sério, foi a pior coisa. Dormia mal, não podia beber água, tudo péssimo.

Felizmente em 1 semana tirei o treco e passei a me alimentar de líquidos, com alguma limitação. Tomei sucos e sopas, sendo que não suporto sopas... é tudo para a gente aprender mesmo.

No mesmo dia em que tirei a sonda, não tive uma notícia boa: como a profundidade do tumor era 0,63 cm (6.3 mm) eu teria que fazer esvaziamento cervical parcial para ter a certeza que não havia nenhum linfonodo comprometido. A tomografia não conseguiria detectar micrometástases, então lá fui eu receber a notícia de mais uma cirurgia.

Se o tumor tivesse uma espessura menor, a cirurgia não seria necessária... então lá fui eu me preparar psicologicamente para passar por tudo de novo: internação, anestesia, recuperação. E ficar com mais um "acessório": um dreno.

Um comentário:

  1. Você sabe que estamos na torcida por você. Para mim, não ajuda nada perguntar o porquê de nada disso, simplesmente passo e peço a Deus e aos amigos para ter força e aguentar passar por tudo!
    Força, menina!

    ResponderExcluir