domingo, 25 de dezembro de 2011

Primeiro post

Esse é mais um blog que começo, a princípio sem me identificar ou me expor. Começo encorajada por milhares de mulheres que descobre um câncer e usam blogs para compartilhar informações, dividirem suas dúvidas e experiências e criarem novos laços.

Em poucos meses descobri que tem muita gente com câncer nesse país, um exército de pessoas. Errôneamente eu pensava que eram senhores e senhoras, acima dos 50 anos, com histórico familiar. Ou crianças que estavam cumprindo alguma espécie de karma de vidas passadas aqui na terra.

Particularmente o câncer só se tornava visível em alguma matéria sensacionalista da Veja ou da Época, que acertadamente traziam aqueles casos de sucesso e os avanços nas pesquisas dos hospitais referência.

Mas descobri uma outra realidade: de jovens (muito jovens) acometidos pela doença, de jovens cheios de planos e vontades que de um dia para o outro são diagnosticados com um câncer, e que precisarão passar por tratamentos invasivos e/ou longos.

Faço agora, parte dessa realidade. Isso era inimaginável há alguns meses atrás, quando eu vivia minha vida preocupada com a próxima bolsa que iria comprar, com a próxima reunião que faria ou criando alguma estratégia para dominar o mundo.

Faço parte agora de um tratameto, para um tipo de câncer que não parece ser dos piores, mas que não há muita informação na Internet. Temos aos rodos blogs de câncer de mama (alguns muito bons por sinal), blogs de mães com filhos acometidos, blogs de outros tipos de câncer. Não achei nenhum parecido com o meu caso.

Começo a contar minha história, portanto, querendo ajudar as pessoas (jovens, cada vez mais) acometidos por algo parecido. Seremos aproximadamente 15.000 casos no Brasil em 2012. Faço parte de uma estatística agora, na luta para fazer parte de outra: a da cura. Quase 90% das pessoas diagnosticadas com esse tipo de câncer conseguem ser curadas. Espero realmente poder fazer parte dessa estatística, tirando uma grande lição e vivendo como se tudo fosse como antes.

3 comentários:

  1. Reconheci seu blog de longe! :o)
    Estamos juntas, com muita força, com muita certeza na cura. Afinal, nada irreal existe e nada real pode ser ameaçado.
    Boa sorte, continue escrevendo, desabafando e ajudando pessoas com cânceres raros (ou nem tão raros mas que por um motivo ou por outro não são divulgados e não são assunto de blogs).
    Força! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. E em Setembro fui fazer implante dentário, eu estava com uma bolha muito pequena perto de um dos dentes e o dentista disse você tem uma lesão bucal,e já marcou a biópsia, e daí já começou todo sofrimento,e no começo de outubro veio o que eu mais temia,um carcinoma espinocelular,eu fiquei sem chão,mas fazer o que eu tinha que enfrentar tudo aquilo fiz a cirurgia na gengiva e esvaziamento cervical parcial e estou aí me recuperando da cirurgia.

    ResponderExcluir
  3. E em Setembro fui fazer implante dentário, eu estava com uma bolha muito pequena perto de um dos dentes e o dentista disse você tem uma lesão bucal,e já marcou a biópsia, e daí já começou todo sofrimento,e no começo de outubro veio o que eu mais temia,um carcinoma espinocelular,eu fiquei sem chão,mas fazer o que eu tinha que enfrentar tudo aquilo fiz a cirurgia na gengiva e esvaziamento cervical parcial e estou aí me recuperando da cirurgia.

    ResponderExcluir