domingo, 25 de dezembro de 2011

Como tudo começou

Eu estava de férias quando senti uma afta embaixo da minha língua. A princípio não me preocupei achando que era um inconveniente devido às longas caminhadas das férias somadas à alimentação medíocre. Nessa época de férias quase sempre negligenciamos nossa alimentação em prol de conhecer o máximo de lugares possíveis.

Eu estava na cidade dos meus sonhos, vivendo um sonho realizado. Duas semanas mágicas onde nada parecia impossível.

Isso aconteceu por volta de 20 de agosto de 2011.

De volta à realidade, fui ao médico em 12 de setembro. A princípio no pronto socorro de meu plano de saúde. Eu havia lido que uma "afta que não cicatriza" poderia ser várias coisas, incluindo câncer. Dividi isso com a médica que me atendeu, que desconfiou de uma infecção fúngica, me dando Nistatina para bochechar. Duas semanas depois nada havia mudado, e voltei ao PS.

Encontrei outro médico, bem jovem e mencionei a minha preocupação em relação ao câncer de língua. Ele deu uma risadinha (atestando a improbabilidade) e pediu para eu passar Omcilon (creme para aftas) e se em uma semana não melhorasse, para que eu voltasse lá.

Demorei uns 20 dias para tomar alguma decisão, mas continuava tudo na mesma. Fui a um dentista, estomatologista, que olhou a lesão e teve uma reação que me preocupou, a frase que não saiu da minha cabeça: "Isso não está nada bonito".

Na mesma hora, me indicou para um médico especialista em Cabeça e pescoço. Sai de lá e fui direto para o consultório dele e recebi a notícia que só teria consulta para janeiro. Que coisa, não? Perguntei quando poderia ser atendida pagando particular e tinha consulta para o dia seguinte. Resolvi marcar, apesar de achar a situação absurda. Mal sabia eu...

No dia seguinte, eu estava lá: o médico olhou e já quis marcar uma biópsia para o dia seguinte. Conduta bacana da parte dele.

Fiz a biópsia, foi sofrido. Passei 2 dias sem comer. Era uma sexta, mas na segunda já estava comendo relativamente bem. Para falar a verdade fiquem 100% bem da biópsia quase 20 dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário