sábado, 10 de março de 2012

Milímetros que mudaram a minha vida

Queria tanto que nada disso estivesse acontecendo. Queria que minha língua estivesse intacta. Queria meu pai fora do hospital, e minha mãe em casa reclamando da bagunça dos gatos.

Até os gatos parecem mais solitários que a normalidade. Um deles foi dormir no armário da minha mãe. O outro fica na porta do meu quarto como um guardião.

Duas pessoas com câncer diagnosticadas na mesma casa, no mesmo período é demais. Uma já seria trágico...

De tudo que eu vi, pessoas passaram por tratamentos muito mais pesados que minhas duas cirurgias. Meu medo do câncer voltar em qualquer época da minha vida é enorme, tremendo. Não vai voltar.

Continuo sentindo saudades de mim... sempre agradeci por quem eu era, por tudo que eu tinha, conquistei. Saudades disso. Saudades da sensação de ser imortal.

Saudade de tudo que antecedeu o pequeno câncer que tive. Milímetros que mudaram a minha vida.

5 comentários:

  1. Olá, tudo vai passar,senti isso também, tive momentos que queria voltar no tempo. Mas passou...
    Tenha um domingo de muita paz
    Bjo da Sol

    ResponderExcluir
  2. ô milímetros malditos, né? Como nossa vida mudou depois disso, quantos medos novos surgiram, quanta ansiedade... Mas, tudo há de melhorar! Tô aqui na torcida! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nada paciente (desculpe, mas não sei sei nome...),
    Como você está? Porque parou de escrever?? Estava indo muito bem!

    Queria dizer que achei seu blog fantástico, pois ele conta detalhes bem parecidos com o que estou passando e, com certeza, ajuda outras pessoas também. Digamos que você me deixou bem "preparado", rs. O meu caso foi no nariz, estendendo para os linfonodos do mesmo lado. Fiz a Radio primeiro, ajudou no nariz, e agora acabei de fazer o esvaziamento cervical. Aguardando a biópsia deste último para prosseguir com a quimio.

    Espero que esteja bem. Também estava na mesma situação, sempre saudável, atividades fisicas regulares, não bebia e nem fumava, e ao 26 anos, aconteceu isto comigo. Para mim também foi horrível esta parte da "quebra da imortalidade"...
    Enfim, se puder manda notícias. Forte abraço e muita saúde!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Tenho 34 anos e comigo foi exatamente o q aconteceu com vc, tenho 2 filhos, nunca bebi ou fumei, e o que é pior ou melhor, sou cirurgiã Bucomaxilo,e tive um carcinoma igual ao seu, no ventre posterior de língua do lado esquerdo. Como a lesão era muito pequena fiz glossectomia parcial é não precisei de sonda nasogástrica,porem tive algumas complicações como deiscência de sutura e infecção (que foi resolvida em 2 semanas após a cirurgia). O resultado da glossectomia parcial foi ruim e havia um pouco mais de lesão 1cm X 2.8mm de profundidade e somada a lesão da biópsia incisional 1cm X 1.0 mm optamos, eu e a minha colega cirurgiã cabeça e pescoço que foi inclusive minha preceptora na época da residência, de fazer o esvaziamento cervical suprahioideo unilateral seletivo preservando tudo só não os linfonodos e a glândula submandibular esquerda. Pela graça e misericórdia de Deus meus 24 linfonodos vieram LIMPOS, glória a Deus, não precisarei de radioterapia também, está notícia está recente e estou MEGA feliz, assim como vc estou com uma neuropraxia do ramo mandibular do nervo facial, boquinha torta, kkk, mas a graça alcançada faz tudo valer a pena! Saudações guerreira, Deus tem um plano pra nós!!! Um gde abraço, espero que esteja bem. Vc está? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Tenho 34 anos e comigo foi exatamente o q aconteceu com vc, tenho 2 filhos, nunca bebi ou fumei, e o que é pior ou melhor, sou cirurgiã Bucomaxilo,e tive um carcinoma igual ao seu, no ventre posterior de língua do lado esquerdo. Como a lesão era muito pequena fiz glossectomia parcial é não precisei de sonda nasogástrica,porem tive algumas complicações como deiscência de sutura e infecção (que foi resolvida em 2 semanas após a cirurgia). O resultado da glossectomia parcial foi ruim e havia um pouco mais de lesão 1cm X 2.8mm de profundidade e somada a lesão da biópsia incisional 1cm X 1.0 mm optamos, eu e a minha colega cirurgiã cabeça e pescoço que foi inclusive minha preceptora na época da residência, de fazer o esvaziamento cervical suprahioideo unilateral seletivo preservando tudo só não os linfonodos e a glândula submandibular esquerda. Pela graça e misericórdia de Deus meus 24 linfonodos vieram LIMPOS, glória a Deus, não precisarei de radioterapia também, está notícia está recente e estou MEGA feliz, assim como vc estou com uma neuropraxia do ramo mandibular do nervo facial, boquinha torta, kkk, mas a graça alcançada faz tudo valer a pena! Saudações guerreira, Deus tem um plano pra nós!!! Um gde abraço, espero que esteja bem. Vc está? Bjs

    ResponderExcluir